Vereadores empossados e Dandinho é o novo presidente

por tania.garabini — publicado 03/01/2021 13h46, última modificação 03/01/2021 13h46
A escolha da chapa foi por unanimidade

No primeiro dia de 2021, a Câmara Municipal de Carapebus realizou a solenidade de posse dos vereadores e também do prefeito e do vice-prefeito, que exercerão mandato pelos próximos quatro anos. A solenidade aconteceu nas instalações do colégio Salim Selem Bichara, no Centro. Presidido pela vereadora mais votada nesta eleição, Tânia Cabral (PP), os parlamentares definiram – por unanimidade - a nova Mesa Diretora para o primeiro biênio. Leandro Drumond (Dandinho) Esteves (Avante) foi eleito presidente e Adriano Lima (PP), o vice.

A primeira secretaria será ocupada por Kelver JJ e a segunda por Raimundo de Luna Filho (PRTB). Foram empossados na mesma sessão solene os vereadores, Luciano (Deuti) Sardinha (DC); Maicon (Véio) Pimentel (PSD); Tânia Cabral – todos reeleitos -; Patrick Carvalho de Oliveira (Republicanos); Paulo José (Cueca) Ribeiro (Solidariedade); Cintia Barcelos (Avante) e Robson da Silva (Xaropinho) Rodrigues (DC).

Ainda na mesma solenidade, tomou posse a prefeita Christiane Cordeiro e o vice, Luiz Vitor Cordeiro. O mandato dos vereadores e da prefeita será de 2021 a 2024.

Posse

Por conta dos protocolos de segurança, devido ao Covid o acesso ao público foi restrito. Permitiu-se apenas os diplomados e cinco convidados dos mesmos. Boa parte levou apenas um acompanhante. Já na chegada do colégio, os presentes foram higienizados com álcool, tomada a temperatura. Uma ambulância com médico e enfermeiros foi mantido no local.  As cadeiras foram colocadas a uma distância mínima de metro e meio, entre si. A sessão de posse da prefeita e vereadores foi transmitida ao vivo pelo facebook da Câmara de Vereadores.