Vereadores indicam e aprovam 137 indicações em 2021

por tania.garabini — publicado 23/01/2022 12h05, última modificação 23/01/2022 12h05
Legislativo ativo em prol da população e melhoria da cidade

Os vereadores em 2021 apresentaram e aprovaram 137 indicações que contemplam de obras de praças a atendimento à população idosa e com problemas mentais além de linhas de ônibus interbairros, construção de PSF, iluminação pública e muitos outros.

Entre os vereadores mais antigos da Casa apresentaram indicações legislativas estão:

Leandro Drumond Esteves que, se ausentou da presidência da Câmara para assumir interinamente a administração municipal. No período em que esteve à frente da Casa apresentou a indicação legislativa para que a prefeitura implemente o posto da guarda no então colégio Senador Vasconcelos Torres. Ele também assinou em parceria com os demais vereadores outras indicações que propõe melhorias para a cidade e toda a população.

Luciano Deuty

O vereador Luciano Sardinha (Deuty) fez 13 indicações, bem como assinou outras centenas como coautor. As de sua autoria são:

- Limpeza dos acostamentos da RJ-178, dentro do perímetro da cidade.

- Iluminação pública na RJ-178, sentido Quissamã e na Rua Benedito Carlos Ferreira, em direção a ponte atrás da antiga usina.

- Construção no espaço do barracão da Secretaria de Serviços Públicos, uma borracharia e uma oficina para confecção de bueiros.

- Construção de ponto de ônibus, na RJ-178, em frente ao loteamento de Moeca.

- Retomada da bolsa de estudos para os universitários da cidade.

- Plantio de árvores frutíferas ao redor do Parque de Exposição.

- Construção e funcionamento da Casa do Curativo, com especialidades para atendimento de paciente com Diabetes.

- Instalação de aparelhos de exercícios no Parque de Exposição e profissionais de Educação Física para acompanharam e orientar os usuários dos mesmos.

- Construção de abrigo de passageiros na Baixada, com cobertura, banco e iluminação.

- Calcetamento da rua principal e transversais do bairro Lameiro.

- Contratação da equipe do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) formando parceria pública para melhoria do setor no município.

- Reforma do banheiro da praça Matriz.

- Reforma nos corrimões da ponte no Alto do Caxanga e manutenção das ruas do bairro.

- Calcetamento e saneamento básico no loteamento Cláudio Prata.

- Iluminação Pública na RJ 178, da oficina do Ferrinho até o trevo do loteamento Santa Edwiges.

Maicon Pimentel

O vereador Maicon Pimentel apresentou seis indicações legislativa e subscreveu dezenas de outras formuladas pelos colegas parlamentares. Suas indicações individuais foram:

- Aumento para R$ 50,00 o valor da diária dos motoristas da prefeitura para viagens à Campos e R$ 80,00 com destino ao Rio de Janeiro.

- Retomada do Vale Alimentação para todos os servidores municipais.

- Implementação de Dri-thru na vacinação contra o Covid 19.

- Construção de banheiros masculino e feminino na lagoa da Praia de Carapebus.

-  Criação de um ponto de atendimento com campanha de vacinação antirrábica animais.

- Construção de um posto do Programa de Saúde da Família (PSF) no bairro Barreiros.

Tânia Cabral

A vereador Tânia Cabral formulou e teve aprovada 22 indicações. São elas:

-  Calcetamento ou asfaltamento da Estrado do Quatis, no bairro Ubás.

- Confecção e fixação de placas indicativos em todas as ruas do município.

- Reforma completa e instalação de cobertura da quadra de esporte da escola municipal Camboim, em Ubás.

- Novo projeto para a construção da praça de alimentação.

- Reforma completa da estação de tratamento de esgoto no Ubás.

- Asfaltamento da Rua Iomar Batista Lamóglia, iniciando na linha de trem em frente ao cemitério até a frente da igreja católica no Caxanga.

- Ambulância com enfermeiro e maqueiro, em tempo integral, no bairro Ubás.

- Construção de uma estação de tratamento de esgoto no Caxanga para atender o loteamento de Joci.

- Asfaltamento das ruas João Aurélio Ortiz, Carlos Mota da Silva e João Hilário da Silva, em Ubás.

- Realização de convênio ou criação do Centro de Atenção à Pessoa Idosa.

- Controle reprodutivo de cães e gatos, com uma unidade móvel para a realização desse serviço.

- Construção de ciclovia entre os bairros Baixada e Ubás.

- Remodelação da avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade.

- Remodelação da praça Frei Baltazar, no Centro.

- Modernização da Zona Especial de Negócios (ZEN) para captação de novas empresas e geração de emprego.

- Concessão de tíquete alimentação no valor de R$ 350,00 aos servidores municipais, concursados e contratados.

- Implantação da Casa da Sopa no município.

- Fornecimento de cestas básicas aos servidores municipais, concursados e contratados que recebam até R$ 2 mil de salário.

- Concessão de Abono Excepcional aos professores com recurso vindo do Fundeb.

- Aumento salarial a todos os servidores, após estudo de impacto financeiro e com o fim da vigência da lei federal Nº 173/20.

- Pintura demarcatória nas ruas centrais.

- Regulamentação do estacionamento rotatório em frente as farmácias.